Empresa de mídia estatal russa VGTRK é alvo de ataque cibernético no dia do aniversário de Putin


Uma fonte do governo ucraniano disse que hackers ucranianos foram responsáveis ​​pelo incidente; presidente russo faz 72 anos nesta segunda-feira (7). Site da mídia estatal russa VGTRK fora do ar
Reprodução
A empresa de mídia estatal russa VGTRK, que detém e opera as principais estações de TV nacionais do país, foi alvo de um grande ataque cibernético nesta segunda-feira (7), que, segundo uma fonte do governo ucraniano, foi causado por hackers de Kiev.
O site da VGTRK, a Companhia Estatal de Televisão e Rádio da Rússia, não estava carregando pela manhã e p canal de notícias 24 horas Rossiya-24 não estava disponível online.
“503 Serviço indisponível. Nenhum servidor está disponível para lidar com esta solicitação”, dizia uma mensagem de erro quando repórteres da Reuters tentaram acessar a transmissão ao vivo.
“Nossa holding de mídia estatal, uma das maiores, enfrentou um ataque de hackers sem precedentes em sua infraestrutura digital. Especialistas estão trabalhando para descobrir todas as circunstâncias, para entender aonde levam os rastros deixados por aqueles que organizaram esse ataque hacker ao objeto de infraestrutura crítica”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.
Putin dá ultimato para que Estados Unidos e Europa não entrem na guerra da Ucrânia
Jornal Nacional/ Reprodução
Uma fonte do governo ucraniano disse que hackers ucranianos foram responsáveis ​​pelo incidente, que coincidiu com o 72º aniversário do presidente russo Vladimir Putin.
“Hackers ucranianos ‘parabenizaram’ Putin por seu aniversário realizando um ataque em larga escala à emissora estatal de televisão e rádio russa”, disse a fonte à Reuters, pedindo para não ser identificada.
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, não disse quem estava por trás do ataque, mas disse aos repórteres que a mídia russa há muito se tornou alvo do que ela chamou de “o Ocidente coletivo” e disse que o que aconteceu foi parte de “uma guerra híbrida” .
Adicionar aos favoritos o Link permanente.