Em São José dos Pinhais, a decisão foi acirrada

Em São José dos Pinhais, a decisão foi acirrada

As dez principais cidades que compõem a Região Metropolitana de Curitiba definiram os prefeitos no 1º turno. A disputa mais acirrada, com até 70% das seções totalizadas, ocorreu em São José dos Pinhais, entre Nina Singer e Geraldo Mendes. A candidata do PSD, apoiada pelo governador Ratinho Junior, alcançou 54,89% dos votos, contra 40,56% do candidato da União.

Outros cinco candidatos apoiados pelo governo estadual foram eleitos e reeleitos, eles são: Mauricio Rivabem (PSD), reeleito prefeito de Campo Largo com 42,82%;

Marcos Marcondes (PSD), que conquistou 79,85% dos votos e foi reeleito prefeito de Fazenda Rio Grande; Helder Lazarotto (PSD), reeleito prefeito de Colombo, também falou sobre a conquista.

Marquinhos (PSD), eleito com 64,32% dos votos em Piraquara; e Professora Rosa Maria (PSD) que foi eleita com 67,94% em Pinhais, também falou sobre a conquista.

Outras quatro cidades da Região Metropolitana de Curitiba também definiram no primeiro turno como o chefe do Poder Executivo municipal: Daniel Lovato (MDB), com 60,89% dos votos em Almirante Tamandaré; Macadame (PSB) que conquistou 45,79% em Itaperuçu; Bozinha (PP) foi eleito com 37,57% dos votos em Campo Magro; e Dr Gustavo (PL) foi eleito com 35,74% em Araucária – município que teve um candidato (Zezé, do Podemos) com mais de sete mil votos, mas que está com a candidatura sub judice, por isso, serão computados como anulados.

Reportagem: Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.