Corrida eleitoral: Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) falam sobre expectativa para o 2º turno em Taubaté


Candidatos foram entrevistados ao vivo no Link Vanguarda, um dia após o resultado do primeiro turno. Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) disputarão o segundo turno em Taubaté
Lucas Tavares/g1
O primeiro turno das eleições definiu que os candidatos Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) devem disputar a prefeitura de Taubaté daqui a três semanas, no segundo turno. O resultado foi divulgado na noite deste domingo (6) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na tarde desta segunda-feira (7), um dia após o pleito eleitoral, os dois candidatos foram entrevistados ao vivo pelo Link Vanguarda. O g1 trouxe a íntegra das duas entrevistas. Confira abaixo o que disse cada um deles:
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior foi questionado pela apresentadora Talita França sobre a expectativa que ele tinha de se eleger ainda no primeiro turno e o que ele achou do resultado das eleições deste domingo.
Ortiz agradeceu os mais de 57 mil votos e falou que agora conseguirá debater melhor suas propostas para a cidade.
“Queria agradecer os 57 mil eleitores que votaram na gente. Estou muito feliz, muito realizado de ter tido essa votação expressiva no primeiro turno. Eram seis candidatos, é natural numa eleição tão acirrada, tão disputada, você ter um segundo turno. A gente tinha uma expectativa muito boa, mas a gente confirma essa expectativa com essa votação muito expressiva no primeiro turno. Estou muito feliz, muito grato à população de Taubaté, aos nossos candidatos, militantes e, no primeiro turno, foi muito acirrado. Tínhamos cinco candidatos acirrando muito o debate com a gente. Agora a gente pode debater com mais liberdade, com um único candidato. É uma eleição que a gente tem um pouco mais de tempo, um pouco mais de cuidado para discutir os problemas da cidade e apresentar as nossas propostas”, disse.
Ele também foi perguntado se ficou surpreso com a ida de Sergio Victor ao segundo turno das eleições.
“O Sergio estava crescendo no final. A pesquisa apontava que o Sergio tinha um crescimento natural. Eu acho que é natural. É um debate em que os três candidatos, tanto o Sergio, quanto a Loreny (Solidariedade) e a Marcia [do PL] estavam disputando a passagem ao segundo turno. Acho que foi por uma diferença pequena, mas isso qualifica o debate. Uma cidade que faz sua escolha para segundo turno, faz uma escolha assertiva e eu acho que é importante a gente debater os problemas da cidade com o Sergio, apontar quais são os problemas e as soluções que cada um apresenta, do plano de governo de cada um”, completou.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Já Sergio Victor foi questionado por Talita França sobre quais serão as estratégias dele para o duelo no segundo turno com Ortiz Junior. O candidato do Novo disse a cidade quer mudança e que agora terá mais tempo para apresentar as suas propostas.
“Primeiro agradecer a Deus e a todos os 37.399 votos. Essa eleição mostrou que boa parte da cidade quer uma renovação, quer uma mudança. Agora é continuar mostrando para os taubateanos o que eu fiz como deputado, quem é o Sergio, como a gente vai corrigir os problemas da cidade. Agora com mais tempo de televisão, no debate um contra um, a gente vai ter mais chance de apresentar ideias, propostas e as soluções que a gente traz”, apontou.
Ele também foi perguntado sobre a busca por apoio para o segundo turno e disse que aceita o apoio de todos.
“A gente vai conversar com todos os candidatos e candidatos à vereança para encontrar as sinergias. Agora é reforçar as nossas premissas do que a gente vem falando desde o início da campanha, reforçando que o nosso compromisso é com os taubateanos, que estão cansados, que pagam muito imposto e não estão sentindo o retorno para uma cidade melhor, que realmente funcione. Vamos conversar com todos, aceito o apoio de todos, sempre com o compromisso com os taubateanos”, finalizou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.