Reeleito, Rodrigo Manga dá prazo para entrega de casas, destaca projetos para saúde e educação e promete cumprir mandato até o final


Em entrevista à TV TEM nesta segunda-feira (7), Rodrigo Manga (REPUBLICANOS) deu prazo para entrega de unidades habitacionais do programa “Casa Nova Sorocaba” e comentou sobre os nomes que devem ocupar cargos de secretários municipais. TEM Notícias entrevista Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito reeleito em Sorocaba
O prefeito reeleito em Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (REPUBLICANOS), concedeu uma entrevista à TV TEM nesta segunda-feira (7), um dia após vencer as eleições municipais 2024 com 263.063 votos, 73,75% do total de votos válidos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Durante a entrevista, Manga falou sobre as promessas de campanha feitas durante as eleições de 2020 e que não foram cumpridas em seu primeiro mandato como prefeito.
“Tem alguns projetos importantes que nós temos que acelerar. O ‘Casa Nova Sorocaba’, nosso projeto habitacional, que começou a sair do papel e agora a população vai ter a dignidade de ter a sua casa. E a saúde, nós assumimos a saúde com nota 1. A [área da] saúde ainda não está do jeito que nós gostaríamos, hoje é nota seis e vai chegar a nota 10”, destacou.
Sobre as casas destinadas às famílias sorteadas no programa “Casa Nova Sorocaba”, o prefeito reeleito falou sobre a entrega das primeiras unidades habitacionais. “A ideia é que os primeiros sete empreendimentos que já foram aprovados na Câmara sejam entregues a partir de 2026”, disse.
Rodrigo Manga também informou que vai cumprir a decisão judicial que determinou que a Prefeitura de Sorocaba (SP) mantenha ao menos um professor em salas de aulas do ensino infantil da cidade a partir de 2025.
Reeleito em Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos) participa de entrevista no TEM Notícias
TV TEM/Reprodução
A decisão foi divulgada em 19 de setembro e atende pedido do Ministério Público após uma criança ser flagrada trancada em uma espécie de jaula em um Centro de Educação Infantil da cidade, em 2023.
“Na educação, além da contratação, nós abrimos, no primeiro mandato, 17 unidades escolares e vamos fazer mais 17 no próximo mandato”, garante.
A respeito dos secretários que devem ser escolhidos para ocuparem as secretarias municipais a partir de 2025, o prefeito informou que deve manter alguns nomes.
“Em time que se ganha não se mexe, Thiago. Nós vamos manter a maioria. Mas é possível, sim, que venham pessoas para poder melhorar ainda mais este time importante. Até pessoas da Câmara possam ocupar espaços no Poder Executivo”, afirma.
Questionado sobre a possibilidade de se candidatar para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2026, Manga garantiu que não pretende deixar o mandato de prefeito para concorrer ao cargo no Senado.
“Vou cumprir o mandato. Pude perceber o carinho da população. Sorocaba voltou a ser uma referência nacional e o povo votou em peso para que o Manga continuasse como prefeito dessa cidade. Nós vamos continuar”, diz,
Aumento no número de votos
Em votos proporcionais, Rodrigo Manga (REPUBLICANOS) teve a segunda maior votação da história de Sorocaba
Divulgação
Manga é, proporcionalmente ao número de eleitores, o segundo prefeito mais votado da história de Sorocaba (SP). Ele só não conseguiu atingir a marca de Vitor Lippi (PSDB), em 2008. Manga também já foi o vereador mais votado da cidade.
Na eleição deste domingo (6), ele foi reeleito com 263.063 votos (73,75%). O índice só não é maior que o alcançado por Vitor Lippi, que, no primeiro turno de 2008, foi reeleito com 242.271 votos, ou 79,61% do total.
Na Câmara
Até o domingo (6), Rodrigo Manga também era o vereador mais votado de Sorocaba. Em 2016, quando tentou se reeleger, conseguiu 11.471 votos. Agora, esse título pertence a Caio de Oliveira, que recebeu 12.090 votos.
Veja quem são os vereadores eleitos em Sorocaba
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
TEM Notícias entrevista Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito reeleito em Sorocaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.