Técnico do Vasco encontra motivos para atuação ruim diante do Juventude

O Vasco fez uma partida ruim e sim com um ponto diante do Juventude, em São Januário, que pode ser comemorado. A equipe teve a chance de encostar no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate com os gaúchos, pela 29ª rodada da competição.

E o técnico Rafael Paiva fez coro às reclamações da torcida. O comandante também enxergou uma partida ruim da equipe e encontrou explicações para a exibição.

“O jogo não encaixou. A gente tinha clareza que nesse jogo a gente tinha que ganhar. Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio. Mas a gente tomou o gol muito cedo. Faz tempo que a gente não tomava o gol tão cedo. Você fica o tempo todo tendo que transitar. Não tivemos tranquilidade para jogar e acabou sendo um jogo de transição. Foi um jogo que a gente não conseguiu encaixar”, lamentou o técnico.

 

Paiva fez questão de ressaltar que o tropeço pode colocar o Cruzmaltino em situação complicada na Série A, caso não vença o São Paulo, no dia 16 de outubro, no Brinco de Ouro, em Campinas, na próxima rodada.

“É um campeonato muito cruel. Quando você não pontua, já começa a incomodar de novo. Mas é cruel para todo mundo. É um campeonato pesadíssimo e temos clareza que precisamos pontuar o mais rápido possível para não ficar lá para baixo. Sabemos que tiveram times que deram uma destacada da gente agora. Tem que pontuar. Para fugir logo de onde tem que fugir e pensar para cima”, disse.

O Vasco tem 37 pontos em 28 jogos disputados, oito a mais que o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento da competição. Pensando em G6, o Internacional é o 6º colocado com 46 pontos, nove a mais do que o Cruzmaltino.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do Vasco encontra motivos para atuação ruim diante do Juventude no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.