Tentativa de furto em residência termina com morte após intervenção policial em Oriximiná


João Carlos Tavares Rodrigues, conhecido como ‘lobão’, 39 anos, estava do lado de fora do imóvel e teria avançado contra os policiais com uma faca. João Carlos Tavares Rodrigues, o “lobão”, 39 anos.
Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (12), uma tentativa de furto em uma residência terminou em morte após intervenção policial. O caso aconteceu no bairro São José, em Oriximiná, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com relato da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela cunhado da vítima, que denunciou que a residência dela estava sendo arrombada. Ao chegar no local, os policiais encontraram dois suspeitos: um pulando o muro da residência e outro do lado externo, aparentemente atuando como comparsa.
Durante a abordagem, o homem, identificado por João Carlos Tavares Rodrigues, conhecido como “lobão”, 39 anos, que estava do lado de fora, teria avançado contra os policiais com uma faca. De acordo com a polícia, mesmo após ordens para que largasse a arma, o homem continuou a investir contra um dos policiais, o que levou o oficial a disparar um tiro em legítima defesa, atingindo o suspeito no tórax.
Após o disparo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros. A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Municipal de Oriximiná (HMO), mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Outras guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil foram chamadas para garantir a segurança no local e dar prosseguimento à ocorrência. A guarnição policial envolvida no ocorrido se dirigiu à Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Oriximiná para a realização dos procedimentos legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.