PSOL define candidatura de Nayara Mazini à prefeitura de Marília


Partido realizou convenção no sábado (27) e está federado com PV, PT e PC do B. Como candidato a vice foi definido Henriques Neves, que é do PT. Nayara Mazini teve a candidatura confirmada na convenção do PSOL realizada em Marília
Divulgação
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou a candidatura de Nayara Mazini à prefeitura de Marília (SP). O nome da candidata foi definido na convenção do partido realizada no sábado (27).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Já o vice, Henrique Neves, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi definido na convenção do partido que é federado com Partido Verde (PV) e com o Partido Comunista do Brasil (PC do B).
Quanto à eleição ao poder legislativo, a federação PV/PT/PC do B terá seus nomes próprios, com 18 pré-candidatos, sendo seis mulheres. Já o PSOL escolheu outros quatro pré-candidatos próprios à Câmara, independentes da federação aliada na disputa pela prefeitura, sendo dois homens e duas mulheres.
Nayara Mazini é enfermeira, mãe de uma criança atípica, e concorre pela segunda vez nas eleições municipais de Marília. Em 2020, ela também foi candidata à prefeitura e recebeu 5.498 sendo a quarta candidata mais votada.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.
(ATUALIZAÇÃO: Wilson Vidotto teve sua pré-candidatura à prefeitura de Marília anunciada em 22 de julho de 2024 pelo Solidariedade, em 26 de julho anunciou desistência e lançou sua pré-candidatura a vereador pelo PDT)
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.