Rodrigo Caetano responde sobre possível volta ao Atlético-MG

Atlético-MG está de olho no mercado para a contratação de um CEO (Chief Executive Officer – diretor executivo), pensando na próxima temporada. Na lista com possíveis nomes, está um velho conhecido do torcedor.

Convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início desta temporada, para exercer a função de diretor de Seleções, Rodrigo Caetano poderia retornar à Cidade do Galo a partir de 2025.

A informação, trazida inicialmente pelos jornalistas Héverton Guimarães e Thiago Fernandes, circula em vários veículos de comunicação e ganhou força nacionalmente. Nesta segunda-feira (7), o Caetano foi perguntado sobre tal possibilidade e reagiu ao questionamento feito pela Itatiaia.

Durante treino da Seleção Brasileira, realizado na Academia de Futebol do Palmeiras, o gaúcho riu ao ser indagado e disse à reportagem: “Não estou no mercado”.

Presidente do Atlético-MG também reage

O cargo de CEO do Futebol é atualmente ocupado por Sérgio Coelho, que também é presidente da Associação do Atlético. Também à Itatiaia, ele foi veemente ao negar qualquer tratativa com o antigo diretor-executivo do clube:

“Isso não existe. Não estamos procurando ninguém para CEO, nós estamos focados nas partidas decisivas que temos pela frente, isso sim”, afirmou Coelho.

“Ocupo esta função gratuitamente e em momento algum foi tratada internamente a possibilidade de outro nome, remunerado, para o cargo. Não existe absolutamente nada”, acrescentou.

Apesar das negativas, a reportagem apurou que o multicampeão, caso aceitasse a oferta, voltaria à Cidade do Galo para ser CEO do futebol e tocar toda a gestão do setor. Victor Bagy, seu sucessor no cargo de diretor de futebol, seguiria como executivo dessa pasta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rodrigo Caetano responde sobre possível volta ao Atlético-MG no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.