“PSDB ainda irá definir apoio para o 2° turno em Campo Grande”, diz governador do MS à CNN

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), revelou que o partido ainda não definiu seu apoio para o segundo turno das eleições municipais em Campo Grande.

A decisão será tomada após reuniões do diretório estadual e municipal do PSDB na capital sul-mato-grossense.

O pleito em Campo Grande foi marcado por uma disputa acirrada, com três candidatos obtendo cerca de 30% dos votos cada. Adriane Lopes (PP) conquistou 31,67% dos votos válidos, seguida por Rose Modesto (União Brasil) com 29,56%.

O candidato do PSDB, Beto Pereira, ficou em terceiro lugar com 25,96% dos votos.

Decisão coletiva e madura

Riedel elogiou a campanha de Beto Pereira, descrevendo-a como “belíssima” e “extremamente propositiva”.

O governador enfatizou que a decisão sobre o apoio no segundo turno será tomada de forma coletiva: “É uma decisão do coletivo, não é uma decisão individual da pessoa. A gente faz parte de um grupo político e esse grupo vai chegar a uma decisão para poder encaminhar para quem está ligado ao grupo político”.

As reuniões partidárias programadas para a noite visam discutir e analisar o cenário político atual, buscando uma “decisão madura”, nas palavras do governador.

O apoio do PSDB pode ser crucial para o resultado do segundo turno, considerando a margem estreita entre as duas candidatas que avançaram.

O segundo turno em Campo Grande promete ser uma disputa acirrada entre Adriane Lopes e Rose Modesto.

O posicionamento do PSDB, terceira força mais votada no primeiro turno, poderá influenciar significativamente o resultado final da eleição para a prefeitura da capital do Mato Grosso do Sul.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “PSDB ainda irá definir apoio para o 2° turno em Campo Grande”, diz governador do MS à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.