Mercado Imobiliário em Ascensão: O Potencial das Cidades Médias do Norte

Descubra como o crescimento econômico, a urbanização e as novas demandas habitacionais estão impulsionando o setor imobiliário nas cidades emergentes da região Norte do Brasil. O mercado imobiliário nas cidades médias da região Norte do Brasil está em plena ascensão, impulsionado por um conjunto de fatores que incluem o crescimento econômico, a urbanização acelerada e as novas demandas habitacionais. Para entender melhor esse fenômeno, conversamos com corretores locais, diretores de empresas do setor e investidores que estão apostando no potencial dessas cidades emergentes, como Marabá, Parauapebas e Novo Repartimento, no Pará.
Depoimentos e Entrevistas
Gilson Alves, CEO do Grupo Mirante
“Investir no mercado imobiliário das cidades médias do Norte, como nos municípios do sul e sudeste do Pará, como Marabá, Parauapebas, Novo Repartimento e Eldorado dos Carajás, tem se mostrado uma decisão acertada. A valorização dos imóveis e o crescimento constante da demanda são indicativos claros de que essas áreas estão em plena expansão. Além disso, os incentivos governamentais e as políticas de desenvolvimento urbano têm criado um ambiente favorável para novos investimentos, diz Gilson Alves.”
Drielle Arruda, gerente geral da Mirante Empreendimentos
“A Mirante Empreendimentos tem investido fortemente nas cidades médias do Norte, como no Pará, em Marabá, Parauapebas, Novo Repartimento e Eldorado dos Carajás. Nosso foco é desenvolver projetos que atendam às necessidades habitacionais e promovam o desenvolvimento sustentável. Acreditamos que essas cidades têm um enorme potencial de crescimento e estamos comprometidos em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, garante Drielle Arruda.”
Murilo Sousa, proprietário da Premium Imóveis
“A Mirante Empreendimentos fortaleceu muito o mercado de Marabá, no Pará, por exemplo, onde atuo há mais de 15 anos. A gente não tinha imóveis novos em Marabá, a Mirante chegou e fortaleceu a economia da cidade. Marabá era carente de imóveis de médio e alto padrão e a Mirante chegou atendendo a todos os públicos. E ainda trouxe uma movimentação geral na economia. O grupo continua investindo lançando novos empreendimentos, atraindo investidores de fora, investidores da região e injetando um volume de dinheiro na economia considerável com as contratações que promove, com as oportunidades para os prestadores de serviços”.
Paula Moreira, diretora de Vendas da Vitória Construtora
“Os condomínios da Mirante impactaram positivamente em dezenas de segmentos econômicos. A construção civil gera muitos empregos, na pandemia, a Mirante não parou, os operários continuaram trabalhando e recebendo seus salários. Surgiram, depois do condomínios da Mirante, lojas de revestimento de alto padrão, lojas de planejados foram mais demandadas, gerou mais trabalho para os escritórios de arquitetura, de engenharia, até os cartórios perceberam um aumento de demanda com o registro dos imóveis. A Prefeitura teve aumento significativo na arrecadação de impostos, porque são imóveis legalizados, os proprietários reconhecem alvará de construção, pagam IPTU.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.