Decepcionado, São Paulo define foco para período de Data Fifa

Decepcionado com a derrota na última rodada para o Cuiabá, o São Paulo pretende recalcular a rota durante a pausa da Data Fifa. O Tricolor planeja corrigir problemas do time — sejam técnico, tático ou psicológicos — para dar resposta rápida na Série A do Campeonato Brasileiro e, além disso, ganhará tempo para recuperar os jogadores fisicamente.

A frustração com o resultado recente ficou explícita com a fala do volante Luiz Gustavo, que resumiu a atuação como “vergonha” e ressaltou os objetivos para a próxima temporada. Após as eliminações nos mata-matas, a missão são-paulina é conquistar vaga na Copa Libertadores de 2025, de preferência ficando entre os quatro primeiros do Brasileirão.

Com a derrota, o São Paulo permaneceu na quinta posição no Campeonato Brasileiro. Contudo, o Internacional — sexto colocado — tem um jogo a menos para disputar, e a distância entre os adversários é de um ponto.

“Tínhamos que ter vencido. Não poderíamos ter feito o jogo que fizemos. Podemos dizer que é uma vergonha, porque nosso time tem que ter ambição e ter claro o que quer para o próximo ano”, disse Luiz Gustavo.

O técnico Luis Zubeldía reforçou o plano de conversar internamente e utilizar os próximos dias para corrigir problemas.

“Vamos corrigir das portas para dentro, conversar. Serão difíceis os jogos para terminar o campeonato. Claro que temos que melhorar, corrigir coisas. De jogo a jogo, temos que corrigir e melhorar, sem mistério. Queremos classificar para a Libertadores. As críticas vêm porque saímos nas quartas de final. Não tenho problema com as críticas, mas fomos bem na Libertadores. Estamos fazendo todo o esforço no Brasileirão”, afirmou o treinador.

São Paulo terá folga e oportunidade de mirar recuperação física

Além de corrigir outros problemas da equipe, o Tricolor terá chance de recuperar atletas lesionados.

O caso mais chamativo é o do atacante Ferreirinha, que se recupera de lesão no tendão do quadríceps. A expectativa era de contar com ele como opção ainda no jogo contra o Botafogo, há duas semanas, o que não aconteceu.

O lateral Welington também deve voltar a ficar 100%. Ele apresentou desgaste elevado e não enfrentou o Cuiabá, sendo substituído pelo recém-contratado Jamal Lewis. Ao lado de Arboleda, o camisa 6 é o jogador do elenco que mais atuou nesta temporada (47 dos 59 jogos).

O elenco são-paulino ganhou folga desde a última partida e se reapresenta nesta quarta-feira (9), no CT da Barra Funda, na capital paulista.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Decepcionado, São Paulo define foco para período de Data Fifa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.