Prefeito eleito, Dr. Custódio fala em ‘respeitar o secretariado’ e elenca saúde e transporte como prioridades em Indaiatuba

O prefeito eleito de Indaiatuba (SP), Dr. Custódio (MDB), afirmou, em entrevista ao EPTV 1 nesta terça-feira (8), que vai definir com calma eventuais mudanças no primeiro escalão do governo municipal, mas também pensa em “respeitar o secretariado” para não prejudicar setores que, segundo ele, funcionam bem cidade.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Dr. Custódio recebeu 65,25 % dos votos válidos e será o novo chefe do Executivo da cidade a partir de 1º de janeiro. Ele atua na administração de Indaiatuba desde a gestão do ex-prefeito Reinaldo Nogueira, quando foi diretor de saúde bucal, cargo que ocupou até janeiro deste ano, no governo do atual prefeito Nilson Gaspar (MDB), que o apoiou na corrida à prefeitura.
“Indaiatuba tem um desenvolvimento muito pujante e temos que acompanhar esse desenvolvimento, temo um plano de governo sólido para melhorar em todas as áreas, principalmente na saúde, para todo gestor publico o grande desafio é a saude. Nos últimos três anos, 20 mil pessoas vieram para Indaiatuba para ter mais qualidade de vida, então temos que melhorar sempre. Pelos números, em qualidade de vida, educação, cultura, esporte e lazer, a própria saúde, temos que respeitar o secretariado que fez esse bom trabalho na nossa cidade. Estamos conversando de forma respeitosa, mas o nosso intuito é sempre avançar”, disse.
Durante a entrevista, Dr. Custódio ainda elencou quais são as principais prioridades de sua futura gestão. Segundo ele, o foco estará principalmente na saúde.
“Saúde é prioridade. Temos um desafio grande porque 30% dos atendimentos que acontecem em Indaiatuba são da região e não podemos negar atendimento a ninguém. Vamos fazer o Hospital Dia, ampliar a UPA no Jardim Morada do Sol, também vamos inaugurar postos de saúde conforme o desenvolvimento da cidade”, disse.
Além disso, o prefeito eleito também falou sobre os projetos que tem para a mobilidade urbana da cidade, o que também considera uma prioridade. Para isso, ele pretende qualificar a mão-de-obra que existe atualmente em Indaiatuba.
“Temos que rever a questão do transporte público, com novas linhas. Isso requer investimento em infraestrutura, com intervenções urbana, viadutos, novas vias. Para desenvolvimento temos que qualificar nossa mão de obra, temos proposta para ampliar a Fiec, trazer mais cursos”, explicou.
Eleições em Indaiatuba
Dr Custódio (MDB): 65,25% (83.731 votos)
Bruno Ganem (Podemos): 31,53% (40.453 votos)
Professora Bel (PT): 2,69% (3.452 votos)
Frodo (PSTU): 0,53% (682 votos)
Além disso, foram 42.595 abstenções (23,15 %), 5.501 brancos (3,89 %) e 7.619 nulos (5,39 %).
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.