Saiba como foi o ano de Ramon Dino após o último Mr. Olympia

Ramon Dino vai disputar novamente a categoria Classic Physique do Mr. Olympia, principal campeonato de fisiculturismo do mundo. O torneio será realizado neste fim de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O brasileiro já está em Vegas e segue na reta final da preparação para a grande disputa, que será no domingo. O ano do atleta foi de intensa preparação para os dois torneios mais importantes do fisiculturismo mundial: Mr. Olympia e Arnold Classic Ohio.

 

Após o vice no Olympia, em novembro do ano passado, Dino teve um final de ano um pouco atípico. Ele e a esposa Vitória Viana passaram o natal no hospital, já que a filha Clara, à época com oito meses de idade, teve uma pneumonia e precisou ser internada às pressas. No dia 26, a pequena se recuperou e recebeu alta. 

“O primeiro Natal dela foi no hospital, mas que bom que ela passou com saúde, foi nisso que a gente focou, na melhora dela. O próximo Natal vai ser diferente, o importante é passarmos juntos, com saúde e com quem a gente ama. Não era o que queríamos, mas ela e o Ravi (outro filho do casal) estando bem, a gente já fica feliz”, contou Vitória À CNN Brasil.

Arnold Classic Ohio

Campeão do torneio em 2023, a participação de Ramon Dino no Arnold Classic Ohio 2024, realizado em março deste ano, era dúvida, já que Cbum, principal oponente, não estaria na competição mais uma vez e o brasileiro poderia optar por concentrar o ano todo em preparação para o Mr. Olympia.

Mesmo não estando com o físico 100%, o brasileiro decidiu disputar. Tido como o grande favorito da competição, Ramon perdeu para o holandês Wesley Vissers e ficou com um vice, um resultado que surpreendeu.

View this post on Instagram

A post shared by Max Titanium (@maxtitaniumsuplementos)

 

O título colocou Vissers nos holofotes do cenário mundial da Classic Physique e fez com que muitos questionassem até mesmo a segunda colocação para o brasileiro. No entanto, ele segue como um dos favoritos deste ano e com grande prestígio nacional e internacional.

“O Ramon estava muito bem, mas não estava 100% como no Mr. Olympia, e isso é normal. Ele continua sendo uma das grandes estrelas internacionais, um dos grandes ídolos da classe. A imprensa mundial ainda considera Ramon o segundo melhor do mundo, eles consideram o que acontece no Olympia como o veredito final”, explicou Terrick El Guindy, árbitro do Olympia, à CNN Brasil.

Alguns atletas e influenciadores ligados ao fisiculturismo chegaram a questionar se a escolha de participar do Arnold Ohio foi certa e se ela nao pode ter atrapalhado a preparação para o Mr. Olympia. Para Terick, a decisão foi certa.

“Não acho que foi um erro. Ele é jovem, o corpo dele está saudável. O Arnold é um grande campeonato e acho que ele está ganhando experiência. Cada vez que ele compete, ele ganha experiência. Talvez essa derrota tenha sido a melhor coisa para ele. Talvez agora ele esteja mais com mais desejo de ganhar do que nunca”, completou.

Feiras e eventos

Em abril deste ano, Ramon Dino fez uma participação especial no Arnold Sports South America, uma das principais feiras de fisiculturismo do mundo e maior evento fitness da América do Sul. O atleta se encontrou com fãs, tirou fotos e brincou com o dinossauro gigante no estande da patrocinadora.

O evento foi realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, e celebrou a 10ª edição do festival.

View this post on Instagram

A post shared by RAMON DINO 🦖 (@ramondinopro)

Em julho, ele também reuniu milhares de fãs na Feira Connect Fit Experience, realizada no Ceará.

View this post on Instagram

A post shared by RAMON DINO 🦖 (@ramondinopro)

 

 

View this post on Instagram

A post shared by Vitória Viana Queiroz (@vitviana)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba como foi o ano de Ramon Dino após o último Mr. Olympia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.