NASA divulga imagens que mostram olho do furacão Milton

O furacão Milton atingiu o sudoeste do Golfo do México, a cerca de 1183 quilômetros da cidade de Tampa, cidade na Flórida, nos Estados Unidos.

A NASA divulgou imagens do olho do furacão tiradas da Estação Espacial Internacional (ISS, da sigla em inglês).

Veja vídeo:


Milton registrou ventos de até 257 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões.

Os moradores da Flórida se preparam para a chegada do furacão esta semana perto de Tampa, onde são esperados ventos fortes, tempestades, com risco de morte, e chuvas torrenciais para a Costa do Golfo pela segunda vez em duas semanas.

O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um apelo nesta terça-feira (8) para que pessoas que receberam ordens das autoridades saiam agora antes da chegada do furacão Milton na Flórida. O democrata disse que é uma questão de vida ou morte.

Intensificação rápida quase sem precedentes

O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

Espera-se que ele cresça em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.

A previsão é que a tormenta chegue à costa do Golfo da Flórida na quarta-feira (9). O olho do furacão pode chegar em qualquer lugar da costa da Flórida: de Cedar Key, ao norte, à Naples, ao sul, incluindo possivelmente as áreas de Tampa ou Ft. Myers.

Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NASA divulga imagens que mostram olho do furacão Milton no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.