Datafolha: confira intenção de voto para Prefeitura de SP no 1º turno de acordo com gênero, cor e renda


Instituto entrevistou presencialmente 1.092 eleitores da cidade de São Paulo nos dias 6 e 7. A pesquisa foi contratada pela Folha e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados; Reprodução/TV Globo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” sobre a intenção de voto para prefeito de São Paulo no primeiro turno segmentou o eleitorado geral por cor, gênero e renda.
Em todos esses recortes, os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos aparecem tecnicamente empatados, como ocorre quando considerado o eleitoral geral. A depender do público, há um empate triplo, com Pablo Marçal (PRTB) ou José Luiz Datena (PSDB).
O Datafolha entrevistou presencialmente 1.092 eleitores de São Paulo na terça-feira (6) e na quarta-feira (7). A pesquisa foi contratada pela Folha e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.
Já as margens de erro dependem do segmento:
Gênero: 4 pontos percentuais para mais ou para menos entre homens e mulheres;
Cor: 5 pontos percentuais para mais ou para menos para eleitores brancos e pardos e 7 pontos entre o eleitorado preto;
Renda: 5 pontos percentuais para mais ou para menos entre os com até 2 salários mínimos e os que recebem entre 2 e 5 salários mínimos; e 7 pontos entre os com renda acima de 5 salários mínimos.
Intenção de voto segundo renda mensal
No eleitorado com maior renda, o deputado do PSOL, com 33%, e o prefeito Ricardo Nunes, que tenta a reeleição e tem 24%, empatam tecnicamente. Quando considerado o eleitor de menor renda, há um empate triplo: Nunes tem 24%, Datena, 18%, e Boulos, 14%.

Intenção de voto por cor
Entre brancos, Nunes tem 25% e Boulos, 23%, o que indica empate técnico. Considerando pretos, Boulos, com 28%, aparece numericamente à frente de Nunes (20%), mas ambos seguem empatados tecnicamente, pela margem de erro. Entre pardos, novo empate técnico: o prefeito tem 21% e o deputado, 18%.

Intenção de voto por gênero
O cenário é de empate técnico também ao dividir o eleitorado por gênero.Entre as mulheres, Boulos soma 24% e Nunes, 21%. Entre os homens, ocorre um triplo empate técnico: Nunes aparece com 26% entre os homens, e Boulos e Pablo Marçal, com 20%.

LEIA TAMBÉM:
Boulos (35%), Datena (31%) e Marçal (30%) têm maior rejeição em São Paulo
Nunes tem 49%, e Boulos, 36%, no 2º turno em São Paulo
Ricardo Nunes tem 26% de aprovação e reprovação de 22% na Prefeitura de SP, diz Datafolha
35% dos paulistanos afirmam que Lula faz uma ótima gestão; 36% o consideram como ruim ou péssimo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.