Prefeito eleito de Lagarto diz que vai construir unidade de saúde, reformar escolas e gerar empregos na agroindústria

Ele foi entrevistado no SE1 nesta quarta-feira (9). Prefeito eleito de Lagarto fala sobre prioridades da gestão
O Prefeito eleito de Lagarto com 51,21% dos votos, Sérgio Reis , participou de entrevista no SE 1 quarta-feira (9). Para sua gestão, ele destacou como prioridades as áreas de saúde, educação e agricultura. [ Confira perfil e números das eleições em Lagarto]
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
🗳️​ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
Na área da saúde, Sérgio Reis disse que vai construir uma unidade de saúde 24h; realizar um mutirão para resolver os exames que estão em atraso e, além disso, aumentar o número de profissionais neuropediatras e psicólogos para as crianças que têm autismo.
“ Nós vamos ampliar o número de equipes de saúde da família, vamos colocar medicamentos nos postos de saúde, ampliar o horário de atendimento nos postos da Colônia Treze, da Brasília e do Jenipapo que são UBS”, disse Reis.
Na área da educação, Sérgio Reis destacou para sua gestão em 2025, o pagamento do piso salarial do professor, reforma das escolas e realização de concurso público, além da construção de cinco creches.
“Vamos voltar a ter um curso de educação permanente para os professores, nós vamos criar na área da educação, Wi-Fi gratuito nas escolas e também nas residências das crianças e vamos doar tablets pra que eles possam estudar em casa”, explicou.
Já sobre o setor da agricultura, destacou a importância do associativismo e o cooperativismo e da construção de duas agroindústrias, além da geração de empregos no setor.
“Hoje Lagarto compra quase 90% do seu produto em uma cidade vizinha. Nós precisamos gerar emprego na nossa região e que o dinheiro circule lá também. A merenda escolar está sendo comprada em outros municípios. Eu quero incentivar o produtor a produzir esse alimento que será vendido às escolas e o dinheiro vai ficar lá circulando lá no município”, afirmou Reis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.