Comissão da Câmara aprova sete pedidos de convocação de Ricardo Lewandowski

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou sete requerimentos de convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

A votação durou menos de três minutos. “É meu estilo trator”, disse o deputado Coronel Meira (PL-PE), que presidiu a reunião.

As justificativas para a convocação são diversas. Vão desde prestar esclarecimentos sobre possível interferência política na Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a apuração de denúncias de assédio e importunação sexual envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Um outro requerimento aprovado tem o objetivo de cobrar esclarecimentos sobre as medidas que têm sido adotadas pela Polícia Federal para apurar as causas dos incêndios e queimadas que atingem o país.

A data da audiência não foi marcada. Em abril, Lewandowski esteve na Comissão de Segurança para falar sobre a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Marina Silva

Os deputados de uma outra comissão – a de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – também aprovaram três requerimentos para que a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, vá ao parlamento explicar a situação das queimadas.

No caso dela, as convocações foram convertidas em convites, quando a autoridade não é obrigada a comparecer.

Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Comissão da Câmara aprova sete pedidos de convocação de Ricardo Lewandowski no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.