Suspeito de participar de assaltos a bancos morre durante confronto com policiais no Tocantins


Caso aconteceu na zona rural de Nova Olinda. Homem estava armado e teria reagido a abordagem de equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE). Assaltante morre em troca de tiros com a polícia em Nova Olinda; saiba mais
Um homem foi morto durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE). Segundo a Polícia Militar, ele seria suspeito de participar de assaltos a bancos na modalidade ‘Novo Cangaço’. A troca de tiros aconteceu em Nova Olinda, no norte do Tocantins, nesta quinta-feira (10).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme apurado pela TV Anhanguera, militares do Bope estavam em diligências na zona rural do município quando se depararam com um suspeito de integrar um grupo de assalto a banco na modalidade novo cangaço. O g1 pediu informações para a Polícia Militar, mas não houve resposta.
Na abordagem, o homem teria reagido e disparado tiros contra os militares. Ele estava armado com um fuzil.
Na troca de tiros, o suspeito acabou sendo baleado e não resistiu. O nome do envolvido não foi divulgado, mas ele seria de um estado do nordeste e integrava um grupo que planejava assaltos a instituições financeiras no interior.
Arma e materiais apreendidos com o suspeito
PM/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Operação da Polícia Civil prende suspeito de hackear celulares para furtar dinheiro de vítimas
Ambulância tenta atravessar BR-153 e é atingida por caminhão; veja momento
Homem chama polícia para denunciar tiros e acaba sendo preso por homicídio
Conforme a polícia, ele seria responsável pela explosão de vários caixas eletrônicos em diferentes cidades do Brasil. As equipes do Tocantins e de Goiás deram apoio à Polícia Civil do Pará durante operação que localizou o homem morto no confronto.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. O g1 pediu mais detalhes do caso para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.