EUA anunciam novas sanções contra Irã em meio a escalada de tensões no Oriente Médio

Sanções anunciadas pelo Departamento do Tesouro americano são contra 16 entidades e 17 embarcações ligadas aos setores petrolífero e petroquímico iranianos. Os Estados Unidos ampliaram na sexta-feira as sanções contra os setores de petróleo e petroquímico do Irã em resposta ao ataque com mísseis do Irã a Israel, informou o Departamento do Tesouro.
“Esta ação intensifica a pressão financeira sobre o Irã, limitando a capacidade do regime de gerar receitas energéticas essenciais para desestabilizar a região e atacar parceiros e aliados dos EUA”, disse o Departamento do Tesouro em um comunicado.
A medida adiciona o setor de petróleo e petroquímico a uma ordem executiva existente que visa setores-chave da economia do Irã, com o objetivo de negar ao governo os recursos financeiros necessários para apoiar seus programas nuclear e de mísseis.
O Departamento do Tesouro também designou 16 entidades e identificou 17 embarcações como propriedades bloqueadas, citando seu envolvimento no transporte de produtos de petróleo e petroquímicos iranianos em apoio à Companhia Nacional de Petróleo do Irã, segundo o comunicado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.