Companhias aéreas começam a vender passagens para retomada de voos no Aeroporto Salgado Filho


Aeroporto de Porto Alegre deve reabrir em 21 de outubro. Ministério de Portos e Aeroportos projeta 128 voos diários. Terminal fechou no dia 3 de maio, em razão da enchente no estado. Filas para check-in na retomada de embarques no aeroporto de Porto Alegre
Pedro Trindade/g1 RS
As companhias aéreas do país já começaram a oferecer passagens para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Os bilhetes ofertados pela Latam, Gol e Azul são para voos a partir de 21 de outubro, data prevista para a reabertura da pista do terminal, em obras desde a enchente de maio. Veja mais detalhes abaixo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, serão 128 voos diários em outubro. As passagens já estão sendo vendidas nos sites e canais digitais das empresas (veja abaixo a situação de cada companhia).
A partir de 16 de dezembro, com a conclusão das obras da pista, o terminal começa a receber voos internacionais.
O aeroporto está fechado desde 3 de maio, quando os temporais provocaram a enchente em Porto Alegre. De acordo com a concessionária Fraport, que administra o aeroporto, 75% da pista foi danificada pela inundação.
Ainda em maio, a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, passou a operar como pista de pousos e decolagens de voos comerciais. Em julho, o prédio do Salgado Filho voltou a receber passageiros para as operações de embarque e desembarque. Ainda assim, os voos seguem em Canoas.
Governo Federal autoriza venda de passagens para o Aeroporto Salgado Filho
Latam
A Latam prevê realizar 10 voos diários entre a capital e três destinos domésticos. A partir de 27 de outubro, a oferta aumenta para 15 a 17 voos com destino a cinco cidades do país.
Em dezembro, com a reabertura completa do terminal, a Latam deve oferecer de 20 a 22 voos diários domésticos. Antes da enchente, a empresa operava 23 voos entre Porto Alegre e oito cidades do país.
Os voos internacionais da Latam, para Lima (Peru) e Santiago (Chile) devem ser retomados em janeiro.
Gol
A Gol também já está vendendo passagens com datas a partir de 21 de outubro. Serão 20 voos diários, até o dia 26 de outubro, para os aeroportos de Congonhas e Garulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.
A partir do dia 27, a empresa vai ampliar o número de voos para 34, incluindo Brasília entre os destinos. Já em dezembro, serão 40 decolagens diárias.
Azul
A Azul projeta ter o maior movimento diário em outubro, com 60 pousos e decolagens no Salgado Filho. Os voos previstos são para Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Congonhas, Garulhos, Galeão, além de voos regionais para Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana.
Asfalto em área de taxiamento no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Fraport Brasil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.