Reunião política é interrompida por som de tiros em Madeiro, Norte do Piauí; polícia investiga


Segundo denúncia, três homens tentaram balear o prefeito da cidade, mas ninguém ficou ferido e não foram encontradas, até o momento, evidências de tiro no local. Reunião política é interrompida por som de tiros em Madeiro, Norte do Piauí; polícia investiga
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga uma denúncia de atentado ao prefeito de Madeiro, Pedro filho (MDB), e a sua equipe de campanha durante uma reunião política no sítio do gestor, localizado na zona rural do município, 244 km ao Norte de Teresina, na noite de segunda-feira (12).
O delegado Saul Laurentino disse ao g1 que, segundo a denúncia, três indivíduos teriam adentrado o sítio e, no momento em que Pedro filho estava no quintal, eles teriam efetuado disparos em direção a ele.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“O segurança do prefeito prontamente reagiu e disparou também. A Polícia Civil já diligenciou até o local para levantar as primeiras informações”, afirmou.
Conforme o delegado, ninguém ficou ferido e não foi encontrada, até o momento, nenhuma evidência de tiro no local. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar a situação.
Procurado, o prefeito não respondeu à reportagem até a última atualização desta reportagem. Também não houve divulgação do ocorrido nas redes sociais do gestor.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Assassinato do prefeito anterior
Prefeito de Madeiro, Zé Filho
Jota B Damasceno
O prefeito José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (PP), foi assassinado no dia 28 de novembro de 2021, quando estava em assistindo um campeonato de futebol no município.
O crime, segundo a polícia, foi motivado por brigas políticas e exonerações no poder público municipal. Um primo de segundo grau da vítima, Felipe Anderson Seixas Araújo, se tornou réu pelo homicídio.
Conforme a investigação, ele e o pai foram exonerados de cargos na prefeitura. A partir daí, iniciou uma rixa entre eles. Ainda segundo a polícia, Felipe tinha um bar próximo ao local e aproveitou o evento para cometer o crime. Com a morte de Zé Filho, o então vice-prefeito, Pedro Filho, assumiu o cargo.
Madeiro completa 29 anos de emancipação política em dezembro deste ano. A cidade tem 8.372 habitantes, distribuídos em território de 178,842 km², segundo estimativa do IBGE, sendo a 80ª dentre as mais populosas do estado.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.