Em menos de 24h, quatro ônibus são queimados em Uberlândia


Caso mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13), no Bairro Santa Rosa. PM afirmou que intensificou o patrulhamento e trabalha para identificar os autores e a motivação dos atos criminosos. ônibus foi incendiado nesta madrugada
Reprodução/Corpo de Bombeiros
Mais um ônibus do transporte coletivo de Uberlândia foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (14), desta vez, no Bairro Santa Rosa. Com este, são quatro veículos queimados desde a madrugada de domingo (13) na cidade.
A Polícia Militar (PM) informou que para evitar que outros casos como esse aconteçam, intensificou o patrulhamento e trabalha para identificar os autores e a motivação dos atos criminosos. Leia a nota completa mais abaixo.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
No Bairro Santa Rosa, o motorista contou que estava no ponto inicial da linha de ônibus quando foi surpreendido por sete suspeitos em quatro motocicletas.
Eles forçaram a porta do ônibus com uma barra metálica, invadiram o veículo e apontaram uma arma para a cabeça do motorista. Em seguida, ordenaram que o motorista saísse, jogaram gasolina em todo o ônibus e atearam fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou, o veículo estava completame tomado pelas chamas, que também atingiram a parte externa de algumas casas próximas.
Após o combate ao fogo, o local foi isolado e deixado em segurança, sob os cuidados da PM e da perícia técnica.
Ônibus do transporte coletivo é incendiado no Bairro Morumbi em Uberlândia
Ônibus pegam fogo e ficam destruídos no Terminal Santa Luzia em Uberlândia
Sete suspeitos abordaram o motorista e colocaram fogo no veículo
Reprodução/Corpo de Bombeiros
O que diz a PM
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 9ª Região da Polícia Militar, informa que foram registrados 03 (três) boletins de ocorrência relacionados a incêndios contra ônibus coletivos no município de Uberlândia, sendo:
1° fato: Em 13/10/2024 às 06h40min, na Rua Ana Maria Rodrigues Alves, n° 50, bairro Santa Luzia; Terminal Santa Luzia com 02 ônibus incendiados.
2° fato: Em 13/10/2024 às 17h04min, no cruzamento da Rua Monjolo com Rua Dunas, no bairro Morumbi, onde 03 autores interceptaram o ônibus em motocicletas e 01 ônibus foi incendiado.
3° fato: Em 14/10/2024 às 04h52min, na Rua Maria Cristina Costa, n° 167, no bairro Santa Rosa, onde 07 autores em 05 motocicletas renderam o motorista com arma de fogo e incendiaram 01 ônibus.
Diante dos casos acima relatados, a Polícia Militar visando evitar ações semelhantes, intensificou o patrulhamento em todo o município de Uberlândia e está trabalhando junto aos demais órgãos de segurança pública na identificação dos autores dos delitos bem como na motivação dos mesmos para realizarem tais atos criminosos.
A Polícia Militar solicita que os cidadãos façam o acionamento através do número 190 em casos de emergência e denunciem através do número 181 quaisquer informações que possam auxiliar na identificação e localização dos autores dos delitos.”
Outro ônibus foi incendiado e mais dois pegaram fogo em Uberlândia
Dois ônibus do transporte coletivo da Autotrans pegaram fogo e ficaram destruídos na manhã deste domingo (13). Os veículos estavam na área de estocagem do Terminal Santa Luzia e ninguém ficou ferido.
Em nota, a assessoria de imprensa da Autotrans informou que “os veículos atingidos estavam parados e desligados na área de estocagem do Terminal Santa Luzia, pois eram veículos de reserva para operação”.
Um ônibus do transporte coletivo da São Miguel também foi incendiado por dentro no domingo (13) no Bairro Morumbi, em Uberlândia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas no veículo encontrado entre as ruas Monjolo e Dunas.
Conforme Rodrigo Mourão, do Corpo de Bombeiros, relatos de testemunhas são de que quatro pessoas pararam o ônibus, pediram para que todos descessem e, em seguida, colocaram fogo no veículo, fugindo em duas motos.
Também foi informado que os criminosos estavam com dois galões de combustíveis. Antes da chegada dos bombeiros, moradores usaram mangueiras e extintor de carro para evitar que o fogo se propagasse.
Não há vítimas. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e informou que “estão sendo feitos os levantamentos para identificar autoria e motivação”.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.