
As contratações temporárias de fim de ano devem crescer 5% no Paraná, em relação ao mesmo período de 2023. É isso que aponta uma pesquisa da Fecomércio e do Sebrae do Paraná. Mais de 20% dos empresários paranaenses planejam contratar funcionários em regime temporário para as vendas de fim de ano.
Segundo a coordenadora de Turismo, Artesanato e Economia Criativa do Sebrae do estado, Patrícia Albanez, a intenção de abertura de novos postos de trabalhos sazonais reflete o cenário otimista da economia.
O turismo é um dos setores que mais se destacam e prevê aquecimento nos três últimos meses de 2024. Para atender a demanda, 32% dos empresários devem contratar. Outro setor que deve contratar mais é o de comércio que traz uma expectativa de 23% de contratações nos trabalhos temporários.
A coordenadora do Sebrae atribui que o incremento nessas áreas é a soma de diversos fatores.
As vagas temporárias são excelentes oportunidades para quem quer ingressar ou se reinserir no mercado. O levantamento aponta ainda que 92% dos trabalhadores que devem ser contratados em regime temporário neste fim de ano, têm chances de começar em 2024 com a carteira assinada.
Reportagem: Lúcio André