Os candidatos a prefeito de Fortaleza, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), se enfrentam nesta segunda-feira (14) no primeiro debate do segundo turno na capital cearense.
O embate, promovido pela TV Bandeirantes, será composto por cinco blocos.
Combate ao feminicídio
No início do primeiro bloco, Leitão questionou Fernandes sobre suas propostas para combater o feminicídio. Durante a pergunta, o petista citou um caso envolvendo a condenação do oponente por ataque a uma jornalista.
O candidato do PL rebateu dizendo que a intenção do adversário era “atacar”. “Sobre esse processo da mulher, já falei e já deixei claro aqui, um erro cometido, pedi desculpa e todo mundo erra”, disse.
Em relação às suas propostas, o candidato falou sobre ações a gestantes, assistência a recém-nascidos e atendimento em casos de violência doméstica. “Saiba que na nossa gestão nós temos planos para que vocês, mulheres, sejam prioridade”.
Segurança pública
Questionado por seu adversário sobre a questão da segurança pública na cidade, Leitão relembrou sua experiência como secretário de Estado, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.
“Fortaleza precisa de um gestor. E eu vou lá na Prefeitura municipal de Fortaleza, eu vou criar o pelotão da guarda municipal. Vou criar em todas as regionais de Fortaleza. Com patrulhamento das praças, das areninhas, das escolas, dos postos de saúde. É dessa forma que se combate a violência. E não com falsas narrativas”, afirmou o petista.
*Em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleição em Fortaleza: André Fernandes e Evandro Leitão se enfrentam em debate da Band no site CNN Brasil.