Operação mira 14 pessoas envolvidas em esquema de jogo do bicho em MT


Ao todo, 37 máquinas semelhantes às de cartões de crédito, que eram usadas para os jogos foram apreendidas. Ao todo, 37 máquinas usadas em apostas foram apreendidas, e 14 pessoas conduzidas à delegacia.
Polícia Civil de Mato Grosso
Uma operação da Polícia Civil cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em pontos comerciais de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta terça-feira (13). A Operação Arca de Noé tem o objetivo de combater o jogo do bicho na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ao todo, 14 pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional e 37 máquinas semelhantes às de cartões de crédito que eram usadas para os jogos, foram apreendidas. A operação é a primeira fase da investigação que procura identificar e prender os membros da organização criminosa que dão sustentação ao jogo do bicho na cidade.
O material apreendido passará por perícia da Politec.
Polícia Civil de Mato Grosso
Para o delegado Thiago Damasceno, as organizações criminosas usam os jogos de azar para cometerem crimes graves como o tráfico de drogas e de armas, corrupção de servidores públicos, crimes contra a vida e patrimoniais.
“Mato Grosso já sofreu com a influência do jogo do bicho e a ação de hoje visa impedir o fortalecimento e o domínio dessas organizações criminosas”, explica.
O material apreendido deve passar por perícia da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec).
A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.