Mais de mil pessoas são acolhidas pela FAS nesta segunda-feira

Mais de mil pessoas são acolhidas pela FAS nesta segunda-feira

Até quinta-feira (15), o serviço de abordagem social e acolhimento será intensificado pela Fundação de Ação Social, da Prefeitura de Curitiba. Na noite desta segunda-feira, 1.449 pessoas foram abrigadas nas 32 unidades de acolhimento da cidade.

Destas, 68 pessoas foram encontradas nas ruas pelas equipes de abordagem social e levadas para casas de passagem que funcionam de porta aberta para atendimento de busca espontânea. Durante a noite, a Fundação de Ação Social (FAS) fez 166 abordagens sociais a pessoas que estavam nas ruas desabrigadas.

Do total de abordagens sociais, 106 foram feitas com base em solicitações que chegaram pela Central 156. Em 33 casos as equipes estiveram no endereço indicado, mas não havia ninguém no local. Duas pessoas abordadas foram levadas para unidades de saúde.

Três pessoas receberam orientação sobre os riscos de permanecerem nas ruas. Apesar do frio intenso, 93 pessoas se recusaram a seguir com as equipes para os abrigos, onde encontram cama, local para higiene e alimentação, além de atendimento técnico para encaminhamentos dentro da rede de proteção. Destas, 52 receberam cobertores para se proteger do frio.

Informação: Lorena Pelanda

Adicionar aos favoritos o Link permanente.