Após ser atacada por pitbulls, Roseana Murray lança livro “O Braço Mágico”

Quatro meses após ser atacada por pitbulls enquanto caminhava à beira da praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, a escritora Roseana Murray, 73, transformou a própria dor em poesia e lançou, no último sábado (10), o livro “O Braço Mágico”, em que reflete a experiência vivida.

Devido às diversas mordidas que recebeu, a poetisa teve o braço direito e uma orelha amputadas. No período em que esteve internada na UTI de um hospital da rede pública, a autora decidiu dar vida à personagem de sua história: uma mulher de 73 anos, avó e dona de cabelos vermelhos, assim como ela.

 

Com ilustrações de Fernando Zenshô, o lançamento da obra reuniu grande público na Janela Livraria do Shopping Gávea. “Muita coisa boa no horizonte”, celebrou Murray nas redes sociais.

View this post on Instagram

A post shared by Roseana Murray (@roseanamurray)

Relembre o caso

Murray foi atacada por cães no dia 5 de abril. O acidente ocorreu na avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema, cidade onde mora. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero para o hospital em São Gonçalo.

As três pessoas responsáveis por cuidar dos cães que atacaram a escritora foram presas em flagrante no mesmo dia do acidente pelo crime de maus-tratos aos animais. Eles também responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal. No dia 11, a Justiça concedeu liberdade ao trio.

Quem é Roseana Murray

Natural de Botofogo, zona sul do Rio de Janeiro, Roseana Murray é filha de imigrantes poloneses. Formada em literatura francesa, ela já recebeu, por quatro vezes, o prêmio de Melhor Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Ao todo, a autora possui mais de 100 livros publicados de contos e poesias para todas as idades.

*Com informações de Dayres Vitoria, da CNN São Paulo 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após ser atacada por pitbulls, Roseana Murray lança livro “O Braço Mágico” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.