
A pouco mais de cinco meses da próxima edição, o Festival de Curitiba lança uma plataforma cultural. A ferramenta “Fringe” vai reunir informação e entretenimento, com notícias sobre cultura, resenhas, críticas e entrevistas.
Com o patrocínio da Petrobras, o portal está em fase de testes e deve repercutir e incentivar a cena artística brasileira durante todo o ano. Já a curadoria fica por conta da equipe de produção do Festival de Curitiba. Um dos idealizadores da iniciativa, Sandro Moser, destaca que a expectativa é promover um espaço de conexão e debate.
O anúncio foi feito no Rio de Janeiro, no Teatro Rival, nesta semana. O lançamento oficializou a parceria entre o Festival e a estatal.
Além do Fringe, a equipe anunciou também a primeira peça confirmada para a edição de 2025, o espetáculo “Daqui Ninguém Sai”, inspirada nos contos e cartas do escritor curitibano Dalton Trevisan. A obra será dirigida pela atriz Nena Inoue.
O Festival de Curitiba vai acontecer entre 24 de março e 06 de abril. Na última edição, mais de duzentas mil pessoas passaram pelas plateias da cidade.
Informação: Larissa Biscaia