
Vítima foi identificada como Wellington Batista dos Santos, de 51 anos. Homem foi atendido no PS Central e morreu no canteiro do estacionamento do local
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Um homem, de 51 anos, foi encontrado morto no estacionamento do Pronto-Socorro Central (PS) de São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 nesta quinta-feira (17), a vítima passou por atendimento médico e havia sido liberada horas antes da morte.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para o encontro de cadáver na noite de terça-feira (15), no canteiro do PS Central. No local, fica o estacionamento da unidade de saúde, localizada na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, no bairro Parque Bitaru.
Os policiais militares apuraram que a vítima havia dado entrada no PS no dia anterior. Ele não havia apresentado documentos, mas se identificou como Wellington Batista dos Santos, de 51 anos. Segundo o registro policial, o homem teria recebido alta às 3h de terça-feira (15).
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o homem deu entrada na segunda-feira (14) sem documentação. Ele passou por triagem, realizou coleta de exames, incluindo raio-x, e foi atendido pelo clínico geral, que constatou dor articular e alergia medicamentosa.
Após a consulta médica, o homem foi encaminhado para medicação. Segundo a prefeitura, ele foi liberado às 14h16 de segunda-feira e, às 20h11 de terça-feira (15), teve a morte constatada no estacionamento pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em conjunto com médico da unidade de saúde.
Ainda de acordo com a prefeitura, após ter alta médica, o homem não procurou assistência no PS Central. Questionada, a Prefeitura de São Vicente não se manifestou sobre a divergência no horário e dia de alta do paciente desde o primeiro atendimento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação da causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de São Vicente, que investiga o caso.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos