Bia Haddad perde para Badosa e éleiminada nas quartas em Ningbo

Chegou ao fim a participação da brasileira Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Ningbo, na China. Na manhã desta sexta-feira (18), a paulistana perdeu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) para a espanhola Paula Badosa, em 1h29, pelas quartas de final do torneio disputado em quadra dura.

Foi a terceira partida entre Haddad Maia e Badosa na história. Agora, a europeia assumiu a dianteira no confronto direto contra a sul-americana, já que tinha perdido no WTA 1000 de Doha de 2023 e vencido no WTA 500 de Adelaide 2 de 2023.

Na semifinal, Badosa irá enfrentar a russa Daria Kasatkina, que fez 2 sets a 1 sobre a cazaque Yulia Putintseva. O outro lado da chave, porém, ainda não está decidido. A russa Mirra Andreeva aguarda pelo duelo entre a russa Anna Kalinskaya e a tcheca Karolina Muchova.

Na estreia, cabe destacar, Bia Haddad tinha vencido a britânica Katie Boulter por 2 sets a 0 (7/6(2) e 7/5), em 2h26, pelas oitavas de final. Desde o final de abril, vale lembrar, a brasileira engatou bons resultados e segue firme na luta para ir ao WTA Finals.

De lá para cá, a paulistana foi vice-campeã do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos; chegou às quartas do US Open, o último Grand Slam do ano; conquistou o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul; foi à segunda rodada do WTA 1000 de Pequim e às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, ambos na China.

Assim, a brasileira segue sonhando em participar do WTA Finals, torneio disputado em quadra dura que acontecerá de 2 a 9 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita, e envolverá as oito melhores de 2024. No momento, Haddad Maia aparece na 10ª colocação do ranking mundial, com 3.146 pontos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bia Haddad perde para Badosa e éleiminada nas quartas em Ningbo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.