
A aquisição de produtos ou bens de segunda mão está criando uma economia global multibilionária, que deverá chegar a US$ 230 bilhões até 2026, impulsionando uma revolução silenciosa no mundo dos negócios.
Entre as pequenas e médias empresas, uma tendência que tem ganhado força é a aquisição de produtos de alto valor agregado como, máquinas agrícolas e industriais, helicópteros, equipamentos e veículos usados e seminovos por meio de leilões online.
Aliás, esta abordagem não apenas oferece uma maneira eficiente de obter bens de qualidade a preços acessíveis, como também tem um impacto significativo nas finanças das empresas, contribuindo para a economia circular e a consolidação das práticas ESG.
Vale lembrar que a economia circular é promovida quando as empresas ou mesmo os consumidores optam por adquirir produtos usados ou excedentes, estendendo seu ciclo de vida útil e reduzindo o desperdício.
Só para se ter uma ideia do potencial da economia circular, pesquisas apontam que, atualmente, mais de 90% dos consumidores brasileiros e americanos se mostram abertos à compra de produtos usados e seminovos.
E a tendência crescente de pequenas e médias empresas adquirirem produtos de alto valor agregado por meio de leilões online está transformando a paisagem empresarial. Ou seja, ao oferecer uma alternativa acessível e sustentável para a aquisição de bens e equipamentos, os leilões estão capacitando empresas de todos os tamanhos a prosperar e inovar em um mundo cada vez mais competitivo e consciente do meio ambiente.