Atual prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos) foi baleado nesta sexta-feira (18).
O atentado aconteceu em meio à campanha, quando o candidato visitava bairros atingidos pela chuva nos últimos dias.
No primeiro turno, Aprígio terminou com 25,93% dos votos válidos. O primeiro colocado foi Engenheiro Daniel (União), que teve 48,98% dos votos. O segundo turno acontece em 27 de outubro.
O que aconteceu?
No instante em que o candidato à reeleição se deslocava para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, Aprígio foi atacado. O veículo em que ele estava foi alvo de tiros — um projétil o atingiu no ombro.
No momento, ele está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Ele recebe cuidados médicos e seu quadro é considerável estável.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo ainda não divulgou informações sobre o caso.
O que disse a prefeitura?
Em nota, a prefeitura disse que Aprígio “foi vítima de um atentado a tiros”.
Segundo a administração municipal, “as autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis”.
O que disse o partido de Aprígio?
Em nota, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, manifestou “profunda preocupação” com o atentado sofrido pelo prefeito.
“Este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”, diz a nota.
Abreu disse que o partido “reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo”. “Esperamos que o prefeito Aprígio se restabeleça rapidamente e que todas as circunstâncias deste triste episódio sejam esclarecidas o mais breve possível”.
Candidatos gastaram R$ 170 mi em impulsionamento nas redes sociais
Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeito baleado em Taboão da Serra (SP) concorre à reeleição no site CNN Brasil.