Com visitas suspensas, presídio de Cruzeiro do Sul tem princípio de rebelião nesta terça-feira (13)


Situação já foi controlada, segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). Presos ficaram feridos e o Samu foi acionado. Com visitas suspensas, presídio de Cruzeiro do Sul tem princípio de rebelião
Um princípio de rebelião foi registrado na Unidade Prisional Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, no final da tarde desta terça-feira (13). A situação já foi controlada, segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Em um vídeo feito próximo ao presídio é possível ouvir gritos e muito barulho vindo de dentro da unidade. (Veja vídeo acima)
O presídio está com as visitas suspensas desde o último dia 4 após policiais penais flagrarem uma tentativa de fuga. Os detentos da cela 8, que fica no bloco 7 da unidade, fizeram um buraco na parede e foram surpreendidos pelos servidores.
O princípio de rebelião, inclusive, ocorreu no mesmo pavilhão da tentativa de fuga. Segundo o Iapen-AC, a situação se estendeu até o pavilhão 8.
Presídio de Cruzeiro do Sul teve princípio de rebelião nesta terça-feira (13)
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Ainda segundo instituto, alguns presos ficaram feridos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento. Contudo, o número de feridos não foi divulgado e nem a gravidade dos casos.
Em julho, quatro detentos escaparam do presídio após fazerem um buraco na parede da cela 322, no bloco 12. Uma semana após a fuga, todos os fugitivos já haviam sido recapturados.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.