Receita Federal realiza maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos

A Receita Federal realizou a maior apreensão de cocaína deste ano, na manhã desta segunda-feira (21), no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Cerca de 1200 quilos da droga que iriam para a Espanha foram apreendidos.

De acordo com o órgão do governo, o entorpecente foi localizado em meio a 24 toneladas de sucata e acondicionado em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita Federal no Porto de Santos.


Receita Federal realiza maior apreensão de cocaína deste ano • Receita Federal

A carga de sucata metálica estava distribuída em cinco contêineres, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha.

Novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio da carga, segundo o órgão.

Além disso, segundo a Receita Federal, a fiscalização utilizou dois cães de faro da Receita Federal e analisou as imagens de escâneres dos contêineres selecionados para realizar a apreensão.

Nota da Receita

Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, grande quantidade de cocaína foi apreendida no Porto de Santos durante fiscalização realizada pela Receita Federal.

Novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio de uma carga de sucata metálica acondicionada em cinco contêineres. Em um deles, em meio a 24 toneladas de sucata, foram encontrados 1.201 kg de cocaína acondicionados em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita Federal no Porto de Santos.

Outros instrumentos utilizados pela fiscalização foram dois cães de faro da Receita Federal e análise das imagens de escâneres dos contêineres selecionados, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha.

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Receita Federal realiza maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.