Corpos de delegação de remo são liberados do IML

Corpos de delegação de remo são liberados do IML

Todos os corpos das vítimas do acidente com atletas gaúchos na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná foram identificados e estão prontos para serem liberados do Instituto Médico Legal (IML), de Curitiba. Os exames foram realizados no início da tarde, como explica a chefe da Polícia Científica do Paraná, Patrícia Cancelier.

Apesar da liberação dos corpos, o laudo que vai apontar as causas da morte deve ficar pronto na próxima semana.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai disponibilizar uma aeronave para o transporte dos corpos. O acidente foi registrado pouco antes das dez horas da noite, na descida da serra. Nove pessoas morreram quando retornavam de um campeonato nacional de remo em São Paulo, com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul. A van em que eles estavam foi atingida por um caminhão sem freios, jogada para fora da pista e prensada pelo container do veículo.

Do total de vítimas, sete eram atletas, com idades entre 15 e 20 anos, o coordenador do time e o motorista do veículo. Um dos sobreviventes da tragédia com atletas gaúchos na BR-376 recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21). O homem, de 30 anos, é o motorista que dirigia a carreta sem freio envolvida no acidente.

  • Saiba mais: Caso Isis: Justiça define se acusado vai à júri popular

De acordo com o Hospital Municipal São José, o adolescente de 17 anos, que também sobreviveu, possui encaminhamentos necessários para a alta médica, mas vai permanecer em observação na Unidade até a chegada dos familiares que deve acontecer ainda hoje. O estado do Rio Grande do Sul e a prefeitura de Pelotas disponibilizaram uma aeronave para levar a mãe do sobrevivente até Joinville (SC). Eles retornam para a cidade gaúcha nesta segunda-feira (21) à noite.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas decretou luto oficial na cidade de sete dias.

A Polícia Civil investiga o caso.

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.