FAB faz segundo voo com vítimas de acidente aéreo

FAB faz segundo voo com vítimas de acidente aéreo

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza nesta manhã o segundo voo de traslado dos corpos de vítimas do acidente com o avião da Voepass. Conforme a FAB, a aeronave c-105 Amazonas deve chegar no aeroporto de Cascavel por volta das 11h com três urnas funerárias. Dessa vez são transportadas as vítimas: Adriana Dalfovo Esteves Santos, Maria Valdete Bartniki e Renato Bartniki. Na terça-feira (13) outros dois corpos foram levados até a cidade paranaense. Além disso, uma vítima foi encaminhada para Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Até agora, o IML de São Paulo identificou 45 das 62 vítimas e liberou 27 aos familiares. Alguns corpos terão que ser submetidos a exame de DNA. Como é o caso de Rosana dos Santos Xavier, de 23 anos. Ela voltava de uma viagem a trabalho em Toledo, no oeste do Paraná. Antes da decolagem, a mulher chegou a avisar os pais das condições da aeronave. Rosemeire, mãe da vítima, relata o que a filha disse.

Rosana foi a primeira da família a se formar na faculdade e era o orgulho de todos. Agora o que restou para dona Rosemeire é a saudade.

Representantes da Defensoria Pública do Paraná e São Paulo se reuniram com promotores dos dois estados. Esse é o primeiro encontro com a seguradora contratada pela Voepass. Segundo a defensora pública Luciana Jordão, esse é um passo importante para as negociações futuras de indenizações.

O processo de identificação dos corpos é feito pelo IML central de São Paulo. Não há previsão para que as 17 vítimas restantes ainda no instituto sejam identificadas.

Reportagem: Leonardo Gomes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.