Supermercados investem em bairros que avançam na valorização imobiliária

Supermercados investem em bairros que avançam na valorização imobiliária

A valorização imobiliária em vários bairros de Curitiba tem atraído o investimento de estabelecimentos, como os supermercados e centro comerciais. Os bairros que atraem novos moradores recebem reforço na infraestrutura, com a instalação de redes de mercados, farmácias e centros comerciais.

A rede Festval, por exemplo, deve abrir novas lojas nos próximos meses nos bairros Batel, Alto da XV, Cabral e Baracheri. O presidente do grupo Jacomar, Harri Pankratz, também deve abrir novos estabelecimentos. Ele diz que um estudo é feito antes de implantar uma nova unidade.

Na visão do presidente da Confraria Imobiliária de Curitiba, Carlos Eduardo Canto, com 48 anos de experiência no mercado de imóveis da capital, quem costuma “desbravar” as regiões em valorização são os empreendimentos imobiliários.

“Os moradores das grandes cidades, em virtude do trânsito, querem se beneficiar sempre de uma infraestrutura próxima de casa. Quando isso é possível, acaba tendo uma valorização maior do imóvel. Hoje, isso ocorre em vários bairros de Curitiba. Apesar de ser um ciclo virtuoso, em que um incentiva o outro, podemos dizer que primeiro é preciso atrair os moradores para uma região, para que então o comércio acompanhe aquele fluxo. Os empreendimentos acabam sendo pioneiros desse modelo”, afirma.

Segundo Canto, um exemplo em destaque é a região do Ecoville. “Antigamente, o Ecoville não era muito desejado, porque não havia comércio próximo, mas isso mudou. Hoje quem tem comércio ali tem um potencial enorme nas mãos. Precisa de demanda também. E os supermercados atuam desta forma, já que precisam de gente comprando. Onde estão saindo muitos empreendimentos, é normal que o comércio seja atraído. Os malls e centros comerciais também estão em alta e facilitam muito a vida dos vizinhos de bairro”, reforça.

Com assessoria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.