
O velório coletivo das vítimas do acidente na BR-376, em Guaratuba, deve começar no início da noite. A previsão era que ocorresse a partir das 16h, mas o translado dos nove corpos atrasou. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) só deixou o Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, às 15h. A Aeronave chegou em solo gaúcho por volta das 16h30.
A cerimônia será realizada na sede do Centro Português 1° de Dezembro, em Pelotas. Clube onde os jovens do projeto Remar para o Futuro treinavam. Um dos barcos da iniciativa será colocado no centro do salão. Além de familiares e amigos, devem participar da cerimônia o ministro do esporte, André Fufuca, e o governador do estado, Eduardo Leite.
- Veja mais: “Era um pai maravilhoso” diz ex-mulher de vítima da BR-376
Os sete atletas, entre quinze e vinte anos de idade, o técnico do time e o motorista da van que transportava a equipe morreram na noite do último domingo (20), quando voltavam do campeonato nacional de remo, que aconteceu em São Paulo. O time gaúcho conquistou sete medalhas e o acidente aconteceu em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Informações: Marlon Santiago