
A GWM Brasil foi a primeira chinesa a ter uma fábrica no país, adquirida da Mercedes Benz e agora deu início às contratações para a sua unidade em Iracemápolis, no interior de São Paulo, com a seleção dos primeiros líderes, que serão fundamentais para a criação dos processos produtivos, ampliação da linha de montagem e treinamento dos primeiros colaboradores. Até o final deste ano, a GWM planeja contratar 100 funcionários, com uma meta de 700 novos empregos até o começo da produção, no primeiro semestre de 2025.
Segundo Ricardo Bastos, diretor de assuntos institucionais da marca, este é um importante avanço para a GWM e a operação está comprometida em formar uma equipe sólida e altamente treinada, essencial para a produção e crescimento, com foco na geração de empregos.
A produção na nova fábrica de Iracemápolis está programada para o primeiro semestre de 2025 com o lançamento do SUV híbrido Haval H6. Inicialmente construída para ter uma capacidade instalada de 20 mil veículos por ano, a fábrica da GWM será ampliada e modernizada para atingir a capacidade produtiva de 50 mil unidades dentro de três anos.
Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.
Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM