Campo Grande registrou 33 denúncias de irregularidades no segundo turno das eleições municipais. Os dados são do portal Pardal Web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A capital de Mato Grosso do Sul é a segunda com maior número de registro de denúncias no Centro-Oeste. A primeira, é Goiânia (GO), com 37 casos registrados. Cuiabá (MT) conta com sete denúncias.
Os dados correspondem ao período de campanha da segunda etapa do pleito até o fim da manhã deste sábado (26).
Entre as denúncias registradas, 23 são relacionadas às campanhas de prefeito. Outras dez atinge partidos, coligações e federações.
No primeiro turno, foram 227 denúncias nas campanhas à prefeito e vereador da capital.
Ainda de acordo com o monitoramento da justiça eleitoral, a maior parte das denúncias consta irregularidade “não informada”, com dezoito casos, seguida por irregularidades cometidas na internet, com quatro registros.
Pardal
O sistema permite a comunicação de possíveis irregularidades eleitorais. As denúncias são comunicadas à Justiça Eleitoral e apuradas pelo Ministério Público Eleitoral (MPR).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Campo Grande registra 33 denúncias de irregularidades no 2º turno no site CNN Brasil.