PMs trocam tiros com ladrão de carro que convidou companheira para ‘passear’ no litoral de SP


Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Ninguém foi preso. Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos (SP)
Arquivo/Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal
Policiais militares trocaram tiros com um homem, de 39 anos, depois que ele roubou um carro na Zona Noroeste de Santos(SP). De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher que estava com o criminoso foi baleada durante o confronto e, ao ser abordada pelos policiais, passou informações sobre o companheiro, que passou à condição de investigado. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A mulher contou em depoimento que foi convidada para um ‘passeio’ e afirmou que não sabia que o carro tinha sido roubado. Durante a troca de tiros ela foi atingida — a parte do corpo não foi informada. Ela correu com o investigado e, ferida, procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
Os policiais acharam sangue no carro e uma viatura se deslocou à UPA da Zona Leste, onde a encontraram. A mulher apresentou uma foto do homem aos agentes e foi liberada, enquanto o investigado ainda não foi localizado.
Carro roubado
O carro roubado é de um homem de 49 anos. A vítima contou à polícia que estava fazendo uma entrega de remédios a um cliente na noite de segunda-feira (12) quando o criminoso, de 39, apareceu e anunciou o assalto mostrando a arma na cintura. Além do carro, ele roubou o celular do homem.
O Centro de Operações acionou, por volta das 22h30, policiais militares que estavam em patrulhamento próximo à Rua Maestro Antônio Garofalo, no bairro Santa Maria, onde ocorreu o assalto.
Os agentes passaram a patrulhar perto do bairro e avistaram o veículo roubado na Rua Antonio Ablas Filho, no Rádio Clube. Em um primeiro momento, os agentes tentaram abordar o condutor, mas ele disparou contra a viatura duas ou três vezes – o carro da polícia não foi danificado.
Em revide aos disparos, um policial atirou oito vezes com uma pistola, outro fez cinco disparos com fuzil e, um terceiro, efetuou sete disparos com uma pistola.
Naquele momento, o motorista engatou a ré na mesma rua e bateu em um poste. Em uma barreira no final da via, ele e uma segunda pessoa fugiram para um beco.
Convidou para ‘passear’
Diante da fuga da dupla, os agentes pediram apoio e depois entraram no beco à procura dos suspeitos, sem sucesso. Como eles encontraram sangue dentro do veículo roubado, pediram uma viatura para irem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e ver se havia algum ferido lá.
Na unidade, acharam a mulher que estava como passageira do carro. Ela disse que o companheiro apareceu com o veículo, que ela não sabia ser roubado, a chamando para passear.
Os policiais conseguiram identificar o rapaz graças a ela, que mostrou uma foto e o nome dele. Apesar disso, o homem não foi encontrado e a mulher foi liberada.
Veículos recuperados
No beco para onde a dupla fugiu, os agentes também encontraram uma motoneta cinza sem placa. Depois de pesquisarem o chassi, constataram que havia uma queixa de furto do veículo em dezembro do ano passado.
Tanto o carro quanto a moto furtada foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos pelo fato de o local onde estavam ser perigoso. A perícia ficou prejudicada.
A Polícia Civil determinou a apreensão das armas utilizadas pelos policiais e a expedição de guias do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para posterior perícia. O caso foi registrado como roubo, lesão corporal, resistência e localização ou apreensão de veículo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.