Instituições como a CBF e o Governo Federal manifestaram apoio ao atacante Vinicius Jr após a derrota na premiação da Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28), para o meia do Manchester City, o espanhol Rodri.
A CBF publicou apoio ao jogador. “Vini, há uma nação inteira orgulhosa de você”. A Confederação utilizou uma imagem do jogador fazendo o gesto antirracista do punho cerrado com o uniforme da todo preto Seleção, que foi utilizado em amistoso contra a Espanha. À época, o uniforme foi utilizado para criticar os ataques racistas sofridos por Vini no futebol espanhol. “Vini, suas raízes são de ouro. Estaremos sempre juntos”, diz o texto postado com a foto do brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, se solidarizou com a postura crítica de Vinicius Jr. contra o racismo. “Na luta contra o racismo, o melhor do mundo é nosso”. No corpo da publicação, o Ministério completa: Já entrou para a história do futebol. Não apenas por sua incrível habilidade em campo, mas também pela incansável luta contra o racismo. A sua grandeza vai além de premiações. O esporte que apoiamos é feito com respeito”.
Ver essa foto no Instagram
Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF e Ministério do Esporte manifestam apoiam a Vinicius Jr. no site CNN Brasil.