
O prefeito de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, pode responder pelos crimes de homicídio, omissão de socorro e fraude processual. No final de semana, Leonir dos Santos (PL) se envolveu em um acidente na PR-886, em Quedas do Iguaçu, quando dirigia o veículo oficial do município. Renan César Ribeiro, de 26 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingido pelo carro. Ele morreu no local.
Durante atendimento à ocorrência, a Polícia Militar não localizou o condutor do veículo. Por meio de nota, o município disse que Leonir foi levado por populares a um hospital da região, por isso, não permaneceu na rodovia para esclarecimentos. Além disso, a prefeitura argumenta que servidores municipais acompanharam os trabalhos das autoridades e prestaram todos os esclarecimentos.
- Veja mais: Paraná confirma mais 203 casos de dengue
Nesta segunda-feira, 28, o prefeito Leonir dos Santos prestou depoimento à Polícia Civil, que instaurou um inquérito para esclarecer a dinâmica e as circunstâncias do sinistro de trânsito. O veículo foi periciado e oitivas estão sendo realizadas. Segundo familiares, a vítima voltava da casa da avó quando foi atingida pelo carro da prefeitura de Boa Vista da Aparecida. Já Leonir seguia para compromissos na capital paranaense.
Na nota, o município disse expressar profundo pesar e solidariedade à família de Renan e que irá prestar apoio e assistência aos familiares.
Informações: Mirian Villa