‘Flutuar a 120 metros’: conheça cubo de vidro nas alturas com vista para a praia de Balneário Camboriú


Estrutura tem vista para a Praia Central, um dos cartões-postais da cidade, e de arranha-céus da região, incluindo alguns dos mais altos residenciais do país. Balneário Camboriú tem cubo de vidro a 120 metros de altura
Um cubo de vidro em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, promete aos visitantes uma “sensação única de flutuar a 120 metros de altura” na Praia Central, um dos cartões-postais da cidade (assista acima).
Além do mar da praia alargada em 2021, a estrutura também tem vista para os arranha-céus da região, incluindo alguns dos mais altos residenciais do país.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a empresa responsável pela atração, o cubo é feito de vidros temperados e multi laminados, com três camadas de 10mm cada. Ele suporta até 1,5 tonelada.
“É cinco vezes mais resistente do que um vidro comum”, destaca.
O Summit BC, como é chamado, fica na cobertura de um edifício de 30 andares, da década de 1970, conhecido por ser um marco da verticalização de Balneário Camboriú.
Hoje, a cidade tem oitos arranha-céus residenciais entre os 10 mais altos do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City, que mapeia prédios gigantes ao redor do mundo. O município também é o 2º do país com maior proporção da população vivendo em apartamentos.
Cubo de vidro a 120 metros de altura em Balneário Camboriú
Summit BC/ Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.