General explica à CNN como simuladores preparam tropas, geram economia e reduzem riscos ambientais

Chefe do Preparo da Força-Terrestre, o General Fabiano Lima de Carvalho descreveu em entrevista à CNN como os simuladores do Exército ajudam a preparar tropas e, ao mesmo tempo, geram economia de recursos e reduzem danos ambientais.

O General participou do CNN Talks Nova Política Industrial: Inovação para a Transformação, que acontece no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15).

No caso específico do Preparo, o general explica que os simuladores permitem que mais de 154 mil militares testem situações de campo, como confronto diante de outra tropa, sem a exposição e o risco desta atividade real.

“O realismo é incrementado com a simulação”, indica sobre a qualidade do preparo realizado com estes equipamentos.

Para Lima de Carvalho, outras vantagens devem ainda ser mencionadas, como a economicidade. Apesar de os simuladores demandarem um investimento no curto prazo, a economia de recursos no médio e longo prazo dá caráter de eficiência à operação.

A não utilização de munições, por exemplo, gera economia, indica. Além disso, segundo o General, evita os danos que estes disparos causariam ao meio ambiente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em General explica à CNN como simuladores preparam tropas, geram economia e reduzem riscos ambientais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.