Adolescente de 15 anos morre após passar mal durante partida de futebol, em Montes Claros


Arthur Fernandes da Costa tinha acabado de entrar em campo, no segundo tempo do jogo. Segundo o Samu, ele sofreu parada cardiorrespiratória e foram feitas manobras de reanimação por mais de 1h30. Time prestou homenagem ao jovem
Divulgação
Um adolescente, de 15 anos, morreu após passar mal durante uma partida de futebol em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (13).
Arthur Fernandes da Costa fazia parte da Seleção do município de Claro dos Poções que disputava a Copa Toninho Rebelo, contra o Mackenzie de Montes Claros. Por telefone, o técnico do time, Eduardo Alvarenga Santos, contou ao g1 que o adolescente tinha acabado de entrar no campo, quando começou a passar mal.
“A partida teve início por volta das 19h15. Aos 10 minutos do segundo tempo, eu pedi pra ele se aquecer e entrar no jogo. Em questão de três minutos em campo, ele passou mal e caiu. Fui tentar socorrê-lo e o técnico do outro time foi fazendo massagem cardíaca até a chegada do Samu”.
Foto tirada antes do início da partida
Divulgação
Em nota, a assessoria do Samu informou que o adolescente estava em parada cardiorrespiratória e a equipe do Suporte Avançado de Vida fez manobras de reanimação por mais de 1h30.
A Polícia Militar também esteve no local e registrou um boletim de ocorrência, e o corpo foi liberado para a família.
O técnico do time lamentou o ocorrido e falou sobre a paixão do jovem pelo esporte.
“A vida dele era isso: jogar futebol, era sempre entusiasmado e dedicado. Era um menino muito alegre e brincalhão, que todo mundo gostava”.
O corpo está sendo velado no Memorial Bom Pastor em Claro dos Poções. O horário do enterro ainda não foi definido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.