
Cinco pessoas foram presas por adulteração de fertilizantes em um barracão localizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a abordagem da polícia, o dono do local tentou subornar a equipe, oferecendo R$150 mil para que a empresa não fosse autuada. A ação foi feita nesta terça-feira (5).
O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) André Feltes, explica que no local mais de metade das cargas de fertilizantes que chegavam eram adulteradas.
Durante a operação, os policiais flagraram uma carreta descarregando uma carga de fertilizantes que estava sendo misturada com outros produtos para adulteração. Em depoimento, um dos envolvidos admitiu que parte da carga original já havia sido desviada, enquanto outra parte seria transportada com nota fiscal adulterada.
A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) esteve no barracão suspeito e também constatou as irregularidades. A equipe da Polícia Científica foi acionada para coletar provas e documentar as ilegalidades encontradas.
O delegado André Feltes afirma que o responsável pelo espaço tentou fazer com que os policiais fossem embora do local.
Os homens presos pelo caso foram autuados por associação criminosa e receptação qualificada. O dono do local, além desses crimes, também foi autuado por corrupção ativa.
Reportagem: Brenda Niewiorowski