PCO oficializa candidatura de Calebe Henrique à eleição para prefeito de Sorocaba


Partido não tem candidato a vereador. Autuação do pedido de candidatura, conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desta quinta-feira (15). Calebe Henrique é candidato a prefeito de Sorocaba (SP)
Divulgação
O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura de Calebe Henrique à eleição para prefeito de Sorocaba (SP). A autuação do pedido de candidatura, conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desta quinta-feira (15).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O vice será Felipe Rodrigues, do mesmo partido. Não há coligação e o PCO não tem candidatos a vereador na cidade.
Calebe Henrique Nascimento da Silva tem 21 anos. Tem formação em história e é barbeiro. Segundo ele, são quatro anos de atuação política no mesmo partido. Ele diz ainda que é militante desde quando ocorreu, segundo ele, perseguição judicial contra o PCO.
Ainda conforme o candidato, ele faz parte do Comitê de Luta em Defesa da Palestina. Ele participa como candidato da primeira eleição.
No plano de governo ele destaca formação de conselhos populares, o cancelamento da dívida pública com banqueiros e especuladores, a legalização das ocupações e fim da repressão aos sem-teto, indígenas e sem-terra e a estatização do sistema de transporte e implementação do passe livre.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos deveriam ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorreram no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões eram pré-candidatos. Isto é, eles desejavam disputar um posto político, mas ainda não tinham a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral.
Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.