Caetano Veloso e Maria Bethânia são coerentes na escolha por registrar a atual turnê em documentário e álbum


Maria Bethânia e Caetano Veloso preparam documentário sobre a turnê que reúne os cantores em arenas e estádios até dezembro
Marcos Hermes / Divulgação
♫ Já era inevitável que um show da dimensão de Caetano & Bethânia desse origem a um álbum ao vivo. Isso vai acontecer. A novidade é que, em vez do protocolar registro audiovisual do show, haverá um documentário sobre a turnê que reúne Caetano Veloso e Maria Bethânia no palco, 46 anos após o show feito pelos irmãos em 1978.
Antes mesmo da estreia da atual turnê na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 3 de agosto, os cantores já haviam gravado entrevistas, juntos e separadamente, para o filme que obviamente exibirá números musicais captados ao longo da turnê.
A opção por um documentário é interessante e coerente porque as duas turnês do grupo Os Doces Bárbaros – formado em 1976 por Bethânia, Caetano, Gal Costa (1945 – 2022) e Gilberto Gil, a partir de iniciativa de Bethânia – geraram documentários.
A célebre turnê de 1976 originou filme de Jom Tob Azulay, Os Doces Bárbaros, estreado em 1977. Já a reunião de 2002 foi o mote do documentário Outros (Doces) Bárbaros, dirigido por Andrucha Waddington e apresentado em 2004.
A atual turnê Caetano & Bethânia se estende até dezembro, terminando na cidade de São Paulo (SP).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.