‘Amores Rotos’: novo curta-metragem de Eduardo Oliveira estreia em Salvador


Enredo traz um casal homossexual vítima de agressão enquanto andava por uma rua; história envolve luta por justiça e contra o preconceito. ‘Amores Rotos’ tem direção e roteiro de Eduardo Oliveira
Divulgação
O curta-metragem “Amores Rotos” será lançado dia 13 de novembro, Cine Teatro 2 de Julho, que fica no bairro da Federação, em Salvador. A obra se baseia em uma história real para falar do cotidiano de muitas pessoas: a violência de gênero.
O enredo traz um casal homossexual vítima de agressão enquanto andava por uma rua deserta de uma cidade do interior baiano. Bêbados, os dois homens não conseguem perceber de onde vêm os golpes que os atingem. A partir daí, começa uma história que envolve luta por justiça e contra o preconceito.
Eduardo Oliveira, jornalista e produtor cultural de formação, é diretor e roteirista do filme. Há 15 anos ele tem trabalhos curtas, documentários e projetos no audiovisual.
A gravação foi realizada em Feira de Santana e Salvador e conta com um elenco formado por artistas baianos, como Carlos Betão e Marcelo Flores, ambos atores com experiência em novelas da Rede Globo, além de Lis Liciddi, Jarbas Oliver, Hugo Bastos e Felipe Tanure.
O QUE FAZER EM SALVADOR: Confira opções de lazer na capital baiana
‘Amores Rotos’ será lançado no dia 13 de novembro
Divulgação
Um dos protagonistas, Jarbas diz que o filme “denuncia a violência contra a comunidade LGBTQIAPN+, mostrando o ódio de uma sociedade que ainda nos trata à base de pancada e lâmpada na cara, e, por outro lado, o filme mostra as faces do amor masculino”.
Hugo Bastos, que vive Zion no curta, diz que “trazer (essa) história para o cinema gera uma discussão importante”.
“Nós não queremos que as histórias trágicas continuem acontecendo fora de cena. Queremos histórias felizes nas telas e também nos bastidores”.
Luedji Luna anuncia show gratuito com canções da nigeriana Sade em Salvador
“Amores Rotos” será exibido no Cine Teatro 2 de Julho, às 18h, na sede da TVE Bahia, no bairro da Federação, em Salvador. A entrada é gratuita. O lançamento vai contar ainda com um pocket show da cantora baiana, radicada na Suíça, Regina Brury.
O projeto foi contemplado pela prefeitura de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
De acordo com o MP-BA, o suspeito exercia forte influência sobre frequentadores do templo, que atualmente fica no bairro da Pituba – onde foi cumprido por equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da Polícia Civil. expedida pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de
Adicionar aos favoritos o Link permanente.